Acolher é a linguagem silenciosa do amor. É olhar para o outro, compreender sua dor e reconhecer seu valor. É doar sem pretensão de fazer espetáculos ou de receber aplausos. É um ato de humildade e compartilhamento. Para você se encantar ainda mais pela sensibilidade desse ato altruísta, selecionamos lindas frases de acolhimento. Confira, espalhe inspiração e seja transformação!
Às vezes, um abraço vale mais do que mil palavras. Nunca perca a chance de acolher alguém que precisa de reconforto. Seja abrigo, seja motivação e faça a transformação!
Não é preciso ser um grande herói para ter superpoderes, basta olhar ao redor, abrir o coração e deixar a força do amor agir. Um ato heroico se faz na humildade, na palavra amiga, no acolhimento e solidariedade.
O maior ato de empatia é aquele que direcionamos ao nosso eu interior. Antes de acolhermos os outros, precisamos aprender a nos acolher, a amar a pessoa que somos, nossos erros, nossos medos e nossas fraquezas que fazem parte da nossa história.
Em um mundo em que as relações estão cada vez mais distantes, o acolhimento é um ato revolucionário. Seja o motivo do sorriso de alguém. Seja a transformação, pratique o amor!
Um jardim não pode florir sem cuidado: é preciso aguar, arrancar as ervas daninhas e adubar. O mesmo vale para as relações: faça do acolhimento o adubo capaz de fortalecer o outro para que ele possa florir no mundo!
Não é fácil aceitar as diferenças do outro. Acolher exige presença e querer. Precisamos reconhecer que cada pessoa é singular, que a verdade possui múltiplas camadas, há mais de um lado a mesma moeda e que nem sempre o que é melhor para nós é melhor para outro.
O acolhimento nunca é um ato solitário! Ao olhar para o outro, expandimos nossos horizontes, conhecemos novas perspectivas e aprendemos sobre diversas vivências. Acolher é doar enquanto recebe.
Talvez o acolhimento não possa salvar o mundo inteiro, mas, com certeza, pode salvar o mundo de alguém. A mudança é um trabalho de formiguinha, é de ação em ação que a bondade se propaga e gera transformação!
Que o nosso coração esteja sempre de porta aberta para acolher a dor de alguém. Que o nosso abraço seja abrigo e que as nossas palavras sejam para propagar a gentileza. Que amanhã sejamos melhores que hoje!
Todo mundo quer ser aceito, compreendido e amado. Em uma palavra amiga ou no silêncio do olhar, você pode ser a luz que alguém precisa para continuar lutando contra suas escuridões!
Às vezes, precisamos fechar a boca e abrir os braços. No silêncio do acolhimento, há empatia, gentileza e solidariedade. Deixe os seus gestos falarem por você! Seja fonte de carinho!
Acesse nosso canal no whatsapp e receba frases, mensagens e citações para todos os momentos!
Enquanto houver acolhimento, haverá vida e esperança! O ato de ouvir, sem julgamentos, possui um grande poder de cura. Nada é mais gostoso do que saber que podemos contar com a empatia de outra pessoa!
Acolher é lançar estrelas na escuridão de alguém! Cada ato de gentiliza, cada palavra amável e cada abraço, dia a dia, se unem e se transformam em constelações. Que o amor seja infinito!
Acolher é aprender com as diferenças do outro. Precisamos sair da nossa zona de conforto, deixar de pensar somente no eu e começar a pensar no nós. Precisamos, todos os dias, nos apaixonar pela diversidade da vida!
É muito importante acolhermos as pessoas nos momentos de dificuldade, no entanto, também é importante sermos acolhimento nas vitórias. Não deixe a inveja ou a frustração estragar a comemoração de alguém.
Todos os dias, você tem a oportunidade de praticar gestos de acolhimento. É um sorriso, um comprimento, um abraço, um silêncio. Às vezes, nos tornamos grandes por meio dos atos mais singelos.
Às vezes, estamos ao lado das pessoas, porém, estamos distantes, focados nos problemas, nas redes sociais, permanecemos o tempo todo mexendo no celular. Seja presença, aprecie o instante, acolha e valorize suas relações.
É maravilhoso quando alguém nos escuta e nos oferece conforto, porém, muitas vezes, não sabemos escutar o problema dos outros. O acolhimento é uma mão de via dupla: receba, mas também doe!
Acolher é uma arte! É colorir as tristezas, transformar a solidão em companhia e as lágrimas em alegria! Acolher é ser sopro na vida de alguém que já não encontra mais fôlego para lutar!
Vivemos em um mundo em que ter e acumular é mais importante do que compartilhar! Quebre a corrente do egocentrismo, busque a comunidade e sempre seja acolhimento!
Não feche os olhos para a solidão do idoso! Alguém que já contribuiu tanto para o desenvolvimento da sociedade, de repente, passa a ser visto como inútil. Seja acolhimento, valorize a história de vida de todos aqueles que vieram antes de você!
Em suas relações, não erga muros, destrua paredes e construa pontes; não plante espinhos; semeie amor; não alongue as distâncias, seja presença. Que o acolhimento sempre vença a frieza do ódio e da ignorância!
O acolhimento é muito simples: convide um amigo para tomar uma xícara de café, saiba ouvir a dor alheia e demonstre carinho. Às vezes, basta olhar nos olhos de uma pessoa querida e dizer: você é importante para mim!
Para uma alma machucada, o acolhimento é unguento que age na ferida e desencadeia o processo de cura. Pratique a empatia com o outro, pois cada um conhece a dor que carrega em si e toda dor é digna de cuidado!
Uma andorinha sozinha não faz verão! O mesmo vale para as nossas relações: sozinhos, vivemos no frio da solidão, no entanto, quando há empatia, raia o sol da alegria. Acolher é aquecer vidas!
Não basta dizer que a criança é o futuro da nação. É preciso proporcionar meios para que toda criança cresça em um ambiente saudável e possa desenvolver seus potenciais. Acolher a infância é a garantia de colher bons frutos.
Envelhecer não é assustador! O que assusta é uma sociedade em que o idoso é desvalorizado. Pratiquemos o acolhimento e ensinemos nossas crianças a acolher para que, ao envelhecermos, também sejamos acolhidos!
Que cada história de vida seja valorizada! Que aprendamos a acolher as diferenças e a respeitar a essência do outro. Que a diversidade não gere ódio, mas seja fonte de aprendizagem e de compartilhamento.
Em uma casa em que há acolhimento, há alma e há lar. Seja o abraço e a compreensão que seus filhos precisam. Compreenda que cada ser humano é único e, independente de tudo, pratique o amor e o respeito.
Muitas vezes, escondemos nossa essência e vivemos uma mentira por medo do julgamento do outro. Ninguém merece viver enclausurado só porque a sociedade não reconhece as diferenças. Sejamos acolhimentos!
Educar não é apenas transmitir o conteúdo! A educação começa com a sensibilidade e com o acolhimento para que as crianças possam aprender que gentileza nunca subtrai, mas multiplica!
Saúde pública e de qualidade é um direito de todos pelo qual devemos lutar sempre! Aos médicos e enfermeiros, que ao tocarem na dor de um paciente, nunca falte empatia e acolhimento! Pela humanização nos atendimentos!
Acolher a dor do outro é fortalecer as suas raízes para que ele se sinta seguro, sem medo de enfrentar as tempestades da vida! Acolher é, por meio das suas atitudes, fazer o outro enxergar tudo de lindo que há em seu interior!
Sem você, minha vida não tem o mesmo brilho! Sinta-se acolhido para me chamar sempre que precisar! Não tenha vergonha de pedir ajuda! Quero ser o seu abraço, o seu carinho, a sua amizade!
Quando te jogarem uma pedra, não pague com a mesma moeda. Muitas vezes, essa é a forma de autodefesa de alguém que nunca recebeu amor. Ofereça o perdão, aprenda a acolher o que há de pior no outro, pois, até mesmo entre pedras, brotam flores!
Ao tocar na vida de alguém, você tem duas opções: pode ser construção ou destruição. Seja cuidadoso com as palavras, saiba acolher as diferenças. Se não for capaz de ajudar, não atrapalhe, e terá ajudado muito.
Acolher é encolher as distâncias, subtrair os medos, aquecer o frio e compartilhar gentilezas. Que as nossas ações sejam sempre inspiração e nunca destruição!
Já reparou em uma placa que diz assim: cuidado, não pise na grama? O mesmo vale para a vida! Pessoas são jardins, então, não pise, não destrua os canteiros de sonhos! Seja acolhimento, seja suave como uma borboleta!
Algumas palavras são como lâminas que ferem na alma, abrem feridas e deixam cicatrizes que nem mesmo o tempo pode apagar. Ao tocar na dor do outro, que as suas palavras sejam como plumas e sejam de acolhimento.
Se você pudesse se ver com os meus olhos, saberia que há muita vida no seu interior. Ser forte é aceitar o acolhimento e reconhecer que precisamos de ajuda. Venha cá, descanse. Deixe eu ser o seu amparo.
Ao tocar na vida de alguém, esqueça a sua posição social, todo o seu conhecimento racional e seja apenas presença, sentimento e acolhimento. Seja alma dialogando com outra alma. Que o amor exale!
Cada pessoa é uma casa e toda casa tem as suas goteiras. Não invada um espaço que não é seu. Não tente mudar as coisas de lugar! Peça para entrar, ofereça ajuda, acolha e respeite o limite e o tempo de cada um.
Que o nosso coração seja como uma hospedagem acolhedora, com jeitinho de lar e cheirinho de erva-doce, para que possamos acolher e proporcionar uma boa estadia para todos aqueles que passarem pela nossa vida!
Em um mundo em que a cobrança está praticamente em todos os lugares, nosso maior defeito é viver em função da quantidade e não da qualidade. Seja o seu acolhimento, busque o seu equilíbrio, cultive o amor-próprio.
Triste é perceber que as relações humanas estão se transformando em espetáculo e em propaganda. Ao ajudar, que seja em silêncio, que seja por amor. O acolhimento dispensa aplausos e necessita de mais presença.
Só podemos acolher o outro quando estamos inteiros, fortalecidos e em paz. Olhe para dentro de si, compreenda os seus processos, ajude-se para ter forças para ajudar!
Pais, não comprem o amor de seus filhos com tecnologia. Não digam que vocês trabalham muito para oferecer uma vida melhor para eles. O melhor presente é um abraço, a melhor vida é sentir que há acolhimento na família.
Às vezes, sentimos que estamos caindo em um abismo e tudo o que queremos é um abraço. Sempre seja acolhimento, pois nem sempre sabemos quando alguém está precisando.
Eu não consigo imaginar o tamanho da sua dor e não posso acabar com seu sofrimento, mas consigo compreender que esse é um momento muito difícil e posso oferecer a minha amizade e meu abraço. Sinta-se acolhida!
Empatia é sentir na nossa pele um pouquinho da dor do outro. É fazer da escuta um lugar de acolhimento e do abraço um momento de presença, conforto e abrigo.
Acolher é a melhor prevenção para a vida de alguém que está sofrendo. Confira também as frases de cuidado e continue praticando gentilezas, espalhando o amor e sendo fonte de luz no mundo!
Formada em Letras Português/Inglês, mestre em Literatura e Historicidade. Poeta. Revisora. Redatora. Contra a violência do mundo, a violência da palavra.
© 2016-2024 42 Frases: curadoria de frases organizadas por assuntos e autores.